24 de junho de 2002

novício - Junho 2002

.

A "Semana da Poesia" instala-se em Braga, no Salão Medieval, a partir de 11 de Junho de 2002, e até ao dia 14 do mesmo mês, numa iniciativa do Sindicato da Poesia, em colaboração com a Biblioteca Pública de Braga.

Adília Lopes, Alberto Pimenta, Ana Hatherly, Daniel Faria, Fiama Hasse Pais Brandão, Pedro Mexia, José Tolentino Mendonça ou Sophia de Mello Breyner Andresen são alguns dos poetas cujas palavras serão evocadas nas sessões desta "Semana da Poesia" agendadas para os dias 11, 12 e 13 de Junho, às 21h45.

As palavras dos poetas surgem pela voz de Ana Gabriela Macedo, António Durães, Eduardo Jorge Madureira, Fernando Coelho, Manuela Martinez, Marta Catarino, Pedro Bacelar de Vasconcelos e Sofia Saldanha.

As sessões destes dias têm por título genérico "Novício " o sindical vício pelos novos palavreadores, poetas e outros/outras" e tem direcção artística de António Durães. "Novício" estreou em Maio, no Teatro do Campo Alegre, no Porto.

Para o dia 14 de Junho, e último dia desta "Semana da Poesia", está agendada um recital de poesia sonora e electrónica, onde se cruzam as palavras e a música, numa sessão da autoria de Miguel Azguime, intitulada "O ar do texto opera a forma do som interior".